01:56
h2onews.org
5,3 mil
Capela Ardente por Chiara Lubich. Durante todo o fim-de-semana o corpo de Chiara Lubich esteve em câmara ardente em Rocca di Papa, a poucos quilômetros da cidade de Roma e foi visitada por milhares de …Mais
Capela Ardente por Chiara Lubich.

Durante todo o fim-de-semana o corpo de Chiara Lubich esteve em câmara ardente em Rocca di Papa, a poucos quilômetros da cidade de Roma e foi visitada por milhares de pessoas que quiseram dar o ultimo adeus à fundadora dos Focolares. Oreste Basso, co-presidente deste Movimento Eclesial, explica como estão vivendo os últimos momentos.

"Clara está no paraíso e nós ainda estamos aqui. Ela abriu o caminho para que nós a sigamos."

Uma das pessoas que esteve com ela fala-nos das últimas horas.

"Dois dias antes de voltar para casa, ela dizia que sentia muita a presença de Maria; estava muito serena e dava serenidade a todos quantos a rodeavam…"

"Havia uma enchente de pessoas que foram. Eu beijei-lhe a mão, outra agradeceu-lhe, o outro disse – 'vê, em breve estarás para sempre com o Pai'. E ela respondeu – 'Sim'. Pois estava muito consciente embora já estivesse bastante mal. Às duas, tão suavemente ela partiu."

O funeral tem lugar esta Terça-Feira na Basílica de São Paulo Extramuros e será presidido pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado. Chiara Lubich será enterrada em Rocca di Papa junto a Igino Giordani, co-fundador dos Focolares cujo processo de beatificação já iniciou.