pt.news
364

Polícia polonesa interrompe Missa e sequestra o padre (vídeo)

A polícia polonesa retirou o padre salesiano Michał Woźnicki, de 54 anos, de seu quarto, enquanto ele celebrava uma Missa Tradicional em latim em 19 de outubro. Woźnicki foi suspenso por uma suposta …Mais
A polícia polonesa retirou o padre salesiano Michał Woźnicki, de 54 anos, de seu quarto, enquanto ele celebrava uma Missa Tradicional em latim em 19 de outubro.
Woźnicki foi suspenso por uma suposta “desobediência” em 2016, e expulso da ordem em 2018. Mesmo assim, continuou morando na casa salesiana de Poznan, onde construiu em seu quarto um altar para celebrar a Missa para alguns fiéis.
O padre não cumpre as restrições do coronavírus e não usa máscara. Por isso, em espírito de misericórdia, os salesianos chamaram a polícia.
Quando os oficiais entraram, Woźnicki disse-lhes que se ajoelhassem diante do Santíssimo Sacramento. Um policial respondeu desdenhosamente que eles não aceitavam ordens, mas que queriam ver os documentos de identificação de todos os presentes, os ameaçando com “força física”.
Woźnicki apontou para o rosto mascarado do policial e concluiu a partir disso, que “vilões invadiram meu quarto”. Por fim, os policiais levaram o padre e seu coroinha.
#newsNexnmwsgtl